Tuesday, March 27, 2012

Endoscopia feita! (esparguette integral)

Olá, venho já dar-vos a novidade. Fiz hoje de manhã a endoscopia...A minha mãe disse-me que iriam dar-me anestesia a pôr-me a dormir e tudo iria passar rápido, por isso não fui nada nervosa para o consultório, o problema foi quando cheguei lá dentro, apercebi-me que não iria ser anestesiada e que iria sentir e assistir a tudo, e foi o que aconteceu... Foi horrivel, mas o médico conseguiu manter-me calma com as suas palavras de conforto "Estás a ir muito bem, respira pela boca e pelo nariz, estás a ir muito bem" e a senhora enfermeira mal me viu com as lagrimas a escorrer-me pelos olhos devido aos grandes vómitos provocados por aquele enorme tubo agarrou a minha mão (tão querida!) e pronto, foi feita com muito sacríficio mas foi. Quando cheguei a sala de espera com os olhos enlagrimados a minha perguntou : Então filhota? Correu bem? Estava um pouco zangada por ela me ter mentido, mas mostrei-lhe um sorriso escondido entre as lágrimas já quase secas e disse: sim correu :). Ela explicou-me que teve que me mentir para eu não ficar a pensar muito nisso e não ficar com medo, pois para fazer o exame com anestesia teria que pagar mais 150 euros, e isso é um roubo. De maneiras que não me importei por tê-lo feito sem anestesia. Já está! Agora é só esperar pelo resultado :)


(em relação ao entre parêntises do titulo... hoje comprei esparguette integral (pela primeira vez), nunca provei e gostava de saber se já provaram e se gostaram ou não :) )

3 comments:

  1. Olá menina das tranças! :)

    Pois, eu imagino o que custa. Nunca fiz nenhuma, mas já vi bastantes, e sei que foste incrivelmente corajosa. Já vi pessoas que iam fazer a endoscopia para estadiamento de tumores e que simplesmente se levantaram e disseram que não queriam e não faziam e não aguentavam. Por isso os meus parabéns por teres aguentado e por te teres portado bem :) Espero que esteja tudo bem com a tua endoscopia linda :)

    Nunca comprei esparguete integral, mas já comi :) Pelo que sei tens de cozer durante um pouco mais de tempo, mas acho que é a única diferença ;)

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. és uma corajosa!!!
    é o que te digo...
    isso deve ser muita dificil!meeessssmo
    a minha irma já fez uma e disse que nunca mais!

    Eu gosto de esparguete integral.
    parece-me um pouco mais duro, mas é como a joana diz, tem de se cozer mais um pouco.

    Beijinhos grandes catraia bonita e corajosa :D

    ReplyDelete
  3. Cruzes até me arrepiei...
    Já passou, ufa!

    Eu gosto muito do esparguete integral do celeiro. Já comi o da diese e não gostei nada.
    Bjitos

    ReplyDelete